Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Abril de 2006 às 11:52
Por: Henrique Porto

    Imprimir


A Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso registrou, em 2005, um incremento de 21,6% no fluxo de turistas no Estado em 2005, índice superior à média nacional, que ficou em 19%. No total, foram recebidos 508.585 visitantes, o que gerou uma receita de mais de R$251 milhões. Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) apontou ainda um crescimento de 14,5% na taxa de ocupação dos hotéis mato-grossenses no no último ano.

Os números foram divulgados pela secretária estadual de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira, durante a 13ª Festa Internacional do Pantanal, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, até o próximo domingo (30/04).

"Evoluímos de dois para nove roteiros turísticos e capacitamos mais de três mil profissionais por meio do Programa de Qualificação do Turismo em Mato Grosso, o Proqtur. Estamos mostrando que o cresimento do setor no Estado é uma realidade, não só pela sua vocação natural, mas pelo espírito empreendedor da classe empresarial, pela nova visão política nacional do ministro Mares Guia e também pela determinação do governador Blairo Maggi", afimou Yêda.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303984/visualizar/