Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Abril de 2006 às 11:42

    Imprimir


Um projeto apresentado pelo deputado José Riva (PP) vai facilitar o acesso dos estudantes da rede pública estadual de ensino de Mato Grosso à cultura. É o Turismo Educativo. A proposta consiste na elaboração e execução de roteiros de visitas para as escolas, organizadas por município ou por região. O Turismo Educativo poderá ser custeado, total ou parcialmente, por empresas particulares que possuirão o direito à ampla divulgação do patrocínio.

Conforme Riva, a educação restrita à sala de aula está próxima do fim, pois, além de tornar maçante o dia-a-dia do educando, limita sua percepção de novas realidades. Ao contrário disso, excursões a sítios, parques, museus e cidades turísticas despertam a curiosidade dos alunos e estimulam a absorção de novos conhecimentos. Além disso, Mato Grosso é um verdadeiro tesouro em termos de belezas naturais e de patrimônio arquitetônico e cultural, oferecendo, em todas as suas regiões, as mais variadas opções de lazer e entretenimento.

Riva justifica que com o projeto “Turismo Educativo”, “poder-se-á viabilizar o acesso dos nossos jovens ao magnífico acervo cultural, artístico e turístico da nossa terra, fortalecendo a consciência coletiva acerca da importância dos valores do povo mato-grossense e do nosso Estado”.

Pela proposta, cada escola inscrita no programa terá assegurada a sua participação no Projeto, pelo menos uma vez ao ano, por meio de uma escala de participação. E independentemente dos patrocínios citados, o poder público poderá buscar parcerias com a iniciativa privada, com a finalidade de favorecer o desenvolvimento do projeto.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303992/visualizar/