Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Abril de 2006 às 09:48

    Imprimir


Duas confusões parecidas envolvendo jovens e policiais acabaram em delegacias na madrugada deste sábado. O primeiro tumulto, em Ipanema, terminou com cinco pessoas detidas, acusadas de desacato. Em situação parecida ocorrida em frente a delegacia na Tijuca, um casal foi detido por desobediência e desacato.

A confusão em Ipanema aconteceu num bar da Rua Vinícius de Moraes, quando dois policiais do 23º BPM (Leblon) foram revistar estudantes do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade - unidade da Rua Almirante Saddock de Sá). A ação resultou em protestos de outros jovens, porque os policiais supostamente teriam agido com violência. A maioria xingou os PMs e alguns chegaram a jogar latas de cerveja contra eles. Segundo testemunhas os policiais ficaram nervosos e passaram a agredir os estudantes, provocando revolta.

O estudante de Marketing, Fernando Costa Barbalho, 25, levou um chute na virilha, outro que preferiu não ir à 14ªDP (Leblon, onde foi feito o registro, teve a camisa rasgada. A estudante de Teatro Clarice Sollberg, 20 anos, filha do produtor cinematográfico Ricardo Sollberg, protestou contra a ação foi arrastada pelos cabelos e pelo braço para dentro de uma viatura policial.

Na Tijuca, o incidente ocorreu quando um grupo passou gritando e falando alto em direção à Feira Nordestina, em São Cristovão. Os homens foram abordados por quatro policiais e tiveram que encostar numa parede para serem revistados. Durante a revista, porém, segundo testemunhas, os policiais foram truculentos, o que gerou protestos principalmente de mulheres.

A caixa de supermercado, Elisabeth Alves dos Santos, 36 anos, na tentativa de impedir a violência gritou com um policial e foi agredida, caiu, foi chutada e, segundo testemunhas, levada para dentro da delegacia, onde continuou sendo espancada. A maioria dos rapazes também sofreu agressões dos policiais, entre eles o irmão de Elisabeth, o entregador Cimar Alves, 25 anos.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304028/visualizar/