Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Janeiro de 2013 às 08:36
Por: LAURA NABUCO

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se comprometeu a realizar dez ações consideradas prioritárias pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para o andamento das obras visando ao mundial de 2014.

Entre as medidas está encontrar uma alternativa para viabilizar a construção do 10º Batalhão e das delegacias do Turista e de Marcas e Patentes. A área que havia sido destinada para os empreendimentos foi vendida pela própria prefeitura no ano passado. “Vamos estudar as medidas jurídicas possíveis”, disse o socialista.

Em reunião ontem com o titular da Pasta, Maurício Guimarães, Mendes também prometeu dialogar com o Ministério Público do Estado (MPE) sobre a transferência das famílias que residem numa área localizada no trajeto do segundo trecho da Avenida Parque do Barbado, que liga as avenidas Archimedes Pereira Lima e Juliano Costa Marques. As construções devem ser desapropriadas.

Na lista de atribuições que a prefeitura tomou para si também está viabilizar, junto à Câmara Municipal, a aprovação dos projetos de isenção tributária das obras do VLT e da Lei Geral da Copa.

Acerca do novo modal de transporte coletivo, Mendes ainda disse que vai cobrar do setor responsável dentro da prefeitura a definição do modelo de calçada que será implantado ao longo do trajeto do VLT.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30419/visualizar/