Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Janeiro de 2013 às 08:30

    Imprimir


Além de equilibrar o custo da folha de pagamento com o duodécimo que receberá, o presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento da Costa, terá que regularizar a situação de dezenas de servidores “fantasmas”.

Embora cumpram expediente na sede do Legislativo e recebam seus respectivos salários, eles não apresentaram a documentação completa para seus registros ou não atendem aos pré-requisitos exigidos pelos cargos que exercem como, por exemplo, a escolaridade.

A irregularidade prejudica o envio de dados da Câmara ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelo sistema Aplic e pode comprometer o julgamento dos balancetes da gestão.

Segundo o presidente, o setor financeiro já iniciou o cadastramento correto dos servidores. Aqueles que não regularizarem sua documentação até a data de pagamento do próximo salário correm o risco de não receber. “Não vamos pagar. Nem que eu tenha que depositar o valor retroativo no próximo mês”.

Em 2011, a Polícia Civil recolheu documentos da presidência da Câmara para apurar denúncias sobre a existência de funcionários- fantasmas em gabinetes de vereadores.

Hoje o Legislativo várzea-grandense conta com 200 funcionários, entre efetivos e contratados. (LN)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30421/visualizar/