Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 10:32
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Os cartórios eleitorais de Mato Grosso têm registrado mais de 5 mil atendimentos diários nos três primeiros dias de plantão. Porém, conforme indica o número de atendimentos em Cuiabá, a tendência é que essa média cresça com a aproximação do fim do prazo para transferência de títulos e alistamento eleitoral, que se encerra no próximo dia 03 de maio.

Neste final de semana e o no feriado de 1º de maio, segunda-feira, todos os cartórios e centrais do eleitor estarão funcionando em regime de plantão, das 08 às 18h. Além de transferência de domicílio eleitoral e alistamento, a Justiça Eleitoral está fazendo revisão de títulos e fornecendo segunda via do documento.

De acordo com a coordenadora da Central do Eleitor de Cuiabá, Joseane Mara Ferreira, na terça e quarta-feira foram registrados cerca de 600 atendimentos diários. “Mas hoje (quinta-feira) já ultrapassamos esse número”, ressaltou ao observar que a tendência é que a procura aumente ainda mais nos próximos dias.

Além da Central do Eleitor, que foi montada no antigo prédio da Justiça Eleitoral, situado na praça Bispo Dom José, os eleitores de Cuiabá que queiram regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral ou requerer o alistamento podem procurar os postos eleitorais do Ganha Tempo e da Assembléia Legislativa.

Em Várzea Grande, o atendimento está centralizado na Avenida Filinto Muller, após o supermercado Big Lar, onde funcionam os cartórios eleitorais. Em Rondonópolis, no Fórum Eleitoral, localizado na região central da cidade. Em Sinop, no cartório eleitoral que funciona ao lado do fórum da cidade.

Os eleitores que tenham solicitado o alistamento eleitoral ou a transferência em postos eleitorais de municípios que ainda não possuem cartórios eleitorais devem ficar atentos para o prazo de retirada do documento. O alerta vale também para as pessoas que solicitaram títulos antes do sistema de impressão imediata e ainda não retiraram o documento junto aos cartórios.

Atualmente, tanto no caso da transferência de domicílio quanto no de alistamento, o título eleitoral é entregue na hora, desde que sejam feitos em municípios que possuem cartórios. A média de tempo de atendimento é de sete minutos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma rede de voluntários vai auxiliar os cartórios eleitorais no atendimento durante o mutirão de sábado, domingo e feriado de segunda-feira. Os eleitores devem apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Ainda de acordo com informações do TRE, desde segunda-feira os postos de atendimento da Justiça Eleitoral vêm apresentando um volume superior a 5 mil atendimentos, com uma média de 1.500 novos alistamentos. Estimativas informais feitas pelo setor de estatística do TRE indicam que Mato Grosso deve fechar o período de alistamento com um eleitorado em torno de 1.910.000 eleitores.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304229/visualizar/