Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 17:06

    Imprimir


No dia 28 de abril, em Rosário Oeste, o governo do Estado de Mato Grosso realiza mais uma série do Workshop Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico, que conta com a parceria da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat), e Federação das Industrias de Mato Grosso (Fiemt). Em nível local, conta com apoio local da Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial. O evento ocorrerá no Cinema Municipal, a partir das 8h00.

O presidente da O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rosário Oeste-Acero, Nestrásio Rodrigues Ramos disse que a classe empresarial local tem se preparado prepara para aceitar os desafios recebendo informações a cerca do seu crescimento com foco no empreendedorismo e produção. Para isto, tem sido efetivadas importantes parcerias com entidades governamentais e não governamentais, a exemplo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-Senac, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas- Sebrae/MT, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Setec, Secretaria de Indúsdtria Comércio e Turismo.

Através do ciclo de palestras, do Workshop Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico, são levadas orientações e informações, mostradas as facilidades, as exigências, o acesso ao mercado externo, visando assim, subsidiar empreendedores, técnicos, empresários, estudantes, profissionais liberais, funcionários públicos, entre outras pessoas interessadas no tema, sobre o melhor desempenho dos negócios no mercado local, nacional e internacional.

Na abertura do evento, 8h00, será enfocado pelo superintendente da Facmat, Manuel Gomes da Silva o tema “O Papel do Associativismo”, seguido de debate. Na seqüência, o economista e consultor da Fundação Getúlio Vargas, Vivaldo Lopes falará sobre “As Perspectivas da Economia do Estado de Mato Grosso”.

Com a palestra “Como e por que exportar”, o professor Vitor Galesso, da Universidade de Cuiabá abrirá os trabalhos na parte da tarde, que encerra com palestra, seguida de debate sobre “Práticas e ferramentas de comércio exterior”, que será conduzida pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado de Mato Grosso. Esta previsto o encerramento para as 16h30.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304277/visualizar/