Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 12:23
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Acontece hoje (27) Sessão Solene requerida pelos deputados Riva e Eliene Lima (ambos PP), respectivamente, primeiro e quarto-secretário do Poder Legislativo para entrega, através de Projeto de Resolução, de “Títulos de Cidadãos Mato-grossenses” a Evandro César Camilo Coura; Carlos Henrique Pedroso; Homero Florisbelo da Silva; Idevar José Sardinha; Jacob Ronaldo Kuffner; João Carlos Oliveira Santos; José Paulo da Motta Traven; Marcelo Araújo Alonso; Pedro Balata Filho; Priminho Antonio Riva; Taisir Mahmudo Karim; Omar Rodrigues Almeida; José Abdias Dantas; Odair Ferreira da Silva; Ezequiel Ângelo da Fonseca; Vera Lucia Caetano Marques; Francisco Marques Godinho; Wagner Vicente da Silveira; Enio Dalálio Júnior; Teodorico Barbosa de Souza; Osvaldo Martinello; Geraldo Aparecido de Vitto Júnior e Milton Damasceno.

Riva e Eliene concedem as honrarias em referência pelos serviços prestados ao Estado, e por suas notabilidades nos mais diferentes segmentos. Entre os homenageados se encontram profissionais liberais, educadores, empresários, prefeitos, ex-prefeitos, secretário de Governo, desportistas, ambientalistas. “É de fato, e de direito a gratidão do Poder Legislativo àqueles que contribuem com o desenvolvimento deste Mato Grosso”, disse Riva.

Assinam Livro Termo de Investidura nomes conhecidos no cenário estadual, como é o caso de Carlos Henrique Pedroso - o ‘Môsca’, Taisir Mahmudo - reitor da Unemat, Geraldo de Vitto Júnior – Secretário de Estado da Administração, Evandro César Camillo Coura – diretor-presidente do Grupo Rede Cemat e tantos outros.

No segmento esportivo, por exemplo, Môsca se notabilizou como um dos maiores craques da história do futebol mato-grossense. Nesta temporada do campeonato estadual o ex-atleta iniciou dirigindo o Operário, e atualmente é comandante técnico do Mixto Esporte Clube. Mosca nasceu na cidade de São Paulo em 1949, casado, pai de família exemplar e avô. É atual Campeão da Copa Governador do Estado de 2005.

Mosca fez muito mais pelo futebol brasileiro do que muitos imaginam. Ao final da década de 60 era o maior jogador do Estado de Goiás fazendo de seu passe uma das contratações mais caras que o futebol goiano já viu. Mosca fez um gol antológico de bicicleta em pleno Maracanã contra o Botafogo, com isso fez parte da galeria dos gols do Fantástico. Vindo de família humilde jogava suas peladas em campinho de várzea onde fazia do futebol sua alegria, tendo seu corpo muito franzino foi apelidado de mosquito por sua vez foi crescendo e o apelido Mosca virou seu nome de astro.

Outro personagem que tem destacado trabalho é o reitor da Unemat, Taisir Mahmudo. Seu conceito é de que no decorrer da história, ganharam destaque na produção e formação pessoal aquelas Instituições que são sustentadas com recursos públicos. Ele entende que a UNEMAT não pode fugir a esses princípios. Segundo ele a regra é desenvolver responsavelmente as funções esperadas pela sociedade mato-grossense, colocando sempre à frente de qualquer ação seus princípios basilares: manter-se pública, gratuita e de qualidade.

A solenidade de entrega das honrarias está programada para as 19h30min desta quinta-feira (27/04) no Plenario das Deliberações da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304329/visualizar/