Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 06:50

    Imprimir


O município de Santo Antônio de Leverger (cerca de 30 quilômetros de Cuiabá) recebeu equipamentos, maquinários e material de consumo para implantação de uma agroindústria de derivados da cana-de-açúcar. A entrega foi realizada por técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), ao prefeito Faustino Dias e autoridades locais. Além dos maquinários, os agricultores receberão ainda cursos de qualificação.

Em Santo Antônio, a agroindústria de derivados da cana será instalada na comunidade ribeirinha do Barranco Alto e absorverá toda a produção de cana dos pequenos agricultores do município e adjacências. A previsão de início das atividades é para daqui a 90 dias.

Para a implantação do projeto foram disponibilizados R$ 573 mil. Estes recursos foram articulados pela Setecs junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Por meio desta agroindústria, será possível a produção de melado, açúcar mascavo e rapadura, agregando valor aos produtos primários cultivados na região.

O projeto da agroindustrialização é um sonho antigo destas comunidades. Por meio das agroindústrias, os produtos primários, produzidos na região da Baixada Cuiabana e originados da fruticultura, cana-de-açúcar e pescado, ganharão valor por meio do beneficiamento e transformação, permitindo a produção e comercialização de alimentos baratos e nutricionalmente adequados.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304416/visualizar/