Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 06:47
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP), denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no caso do chamado “mensalão”, afirmou nesta quarta-feira (26) que ainda não havia sido notificado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que oferecesse resposta à denúncia oferecida contra ele.

No último dia 11 de abril, o STF determinou a notificação de todos os 40 denunciados pelo MPF para que apresentassem, num prazo de 15 dias, a resposta às denúncias. “Ainda não recebi nenhuma notificação, quando receber, vou encaminhar ao meu advogado”, disse Pedro Henry.

De acordo com a denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, ao longo dos anos de 2003 e 2004, os deputados federais José Janene, Pedro Corrêa, Pedro Henry e o assessor João Cláudio Genú teriam recebido R4 4,1 milhões a título de propina.

Os acusados deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão ilegal de divisas, corrupção ativa e passiva e peculato. Porém o parlamentar mato-grossense já adiantou que se o STF aceitar a denúncia, ele vai entrar com um pedido de habeas corpus.

Henry, que foi acusado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) de ser um dos operadores do mensalão e de tentar cooptar deputados petebistas para aderir ao PP, foi absolvido tanto pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar quanto pelo Plenário da Câmara Federal. Porém as absolvições não foram suficientes para que ele fosse excluído das denúncias.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304418/visualizar/