Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 14:28
Por: Alexandre Franco/Volney Albano

    Imprimir


O Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (CECT) esteve reunido na última semana e aprovou mudanças nas resoluções 001/2005 e 002/2005. Com as alterações efetuadas a resolução 001/2005 se tornou 004/2006 e a 002/2005 virou 005/2006.

As mudanças possibilitam “definir os requisitos para análise de enquadramento das empresas que desejam participar do PRODECIT - Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Mato Grosso - que tem por objetivo trazer estímulo ao desenvolvimento científico e tecnológico do estado através de incentivos fiscais no ICMS”, informou o secretário-adjunto, Adnauer Tarquínio Daltro.

Ele citou que as empresas interessadas em ingressarem no PRODECIT devem manter um sistema de qualidade e um programa de participação dos trabalhadores, além de buscar um controle para se obter um padrão (ISO). Os membros do conselho também aprovaram o calendário de reuniões para todo o ano de 2006.

Conferência Nacional

A assessora especial da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECITEC), Nelcy Salete Basso, anunciou a realização da Conferência Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso, que ocorre nos dias 17 e 18 de maio, em preparação para a 1ª Conferência Nacional de Educação Profissional e Tecnológica que será entre os dias 15 e 18 de agosto, no Centro de Eventos Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Nelcy Basso pediu o apoio dos conselheiros na divulgação do Encontro Estadual, pois nessa etapa vão ser indicados os delegados que representarão MT na Conferência Nacional.

As inscrições para a conferência estadual serão abertas a partir da última semana de abril.

Balanço

O secretário adjunto da SECITEC informou sobre a proposta de criação do consórcio público intermunicipal para Educação Profissional e Ensino Superior à Distância por intermédio do Projeto do Governo Federal - Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Também ficou acertado na reunião, que vai ser montado um novo grupo de trabalho (GT), para discutir a estruturação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

De acordo com os membros do conselho, o NIT deverá ser presidido pela Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação da SECITEC. Também foram citados informes quanto ao andamento da RIPA (Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio) em Mato Grosso, que é um projeto que trata de estudos sobre os problemas enfrentados no segmento do agronegócio em suas variadas localidades do País.

Os membros puderam acompanhar ainda a apresentação do assessor de gestão da SECITEC, Paulo Ernesto Kluge, de um relatório sobre os atos efetuados pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia em 2005 e o que está previsto de recursos para 2006. Para este ano, Kluge anunciou que a expectativa orçamentária é em torno dos R$ 3 milhões, inclusos todos os programas de articulação de ações pautados pela SECITEC.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304947/visualizar/