Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 14:08

    Imprimir


A Corning construirá sua primeira fábrica chinesa de vidro para telas de cristal líquido (LCD) em Pequim, e aprovou um investimento que pode superar 1 bilhão de dólares, à medida que o mercado do país para televisores e telas de computador mais finos se desenvolve.

A maior fabricante mundial de vidros especiais usados em telas "thin-film-transistor liquid-crystal-displays" (TFT-LCDs) já havia anunciado que construiria uma fábrica na China, mas não havia revelado a localização. O grupo opera fábrica semelhante em Taiwan.

Uma planta desse tipo normalmente exige cerca de 1 bilhão de dólares ou mais em investimento, ao longo do tempo, e produz o vidro usado em painéis para monitores planos de computadores e em muitos televisores de tela plana.

"Recentemente concluímos um processo rigoroso de seleção de locais e... chegamos à decisão de que a Área de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Pequim era o local apropriado para a nossa fábrica", disse o presidente da divisão chinesa de telas da Corning, Nitin Kulkarni, em comunicado.

A empresa informou à Reuters no mês passado que sua primeira fábrica de vidro para LCDs na China começaria, como é normal para investimentos semelhantes, com uma unidade de acabamento de vidros, uma instalação que exige investimento de cerca de 100 milhões de dólares.

À medida que a demanda crescer e o mercado se desenvolver, a companhia norte-americana deve elevar seu investimento para executar a gama completa de operações envolvida no processo de produção de vidro LCD.

Pequim abriga o BOE Technology Group, um dos poucos produtores de painéis TFT-LCD na China.

A maior parte dos principais fabricantes do setor são asiáticos, e incluem as sul-coreanas Samsung Electronics e LG.Philips LCD, bem como a taiuanesa AU Optronics.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304956/visualizar/