Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 09:07

    Imprimir


O alemão Michael Schumacher (Ferrari) foi o vencedor do Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1, realizado ontem, no circuito de Ímola. O espanhol Fernando Alonso (Renault) terminou em segundo, enquanto o colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren, ficou com a terceira posição. O melhor brasileiro da prova foi Felipe Massa, que cruzou a linha de chegada em quarto.

Na largada, Schumacher conseguiu manter a ponta, enquanto o inglês Jenson Button (Honda) segurou a segunda posição. Já Rubens Barrichello, que saiu em terceiro, largou mal e foi ultrapassado pelo brasileiro Felipe Massa (Ferrari) e por Alonso.

Antes dos pilotos completarem a primeira volta, o holandês Christijan Albers, da Midland, foi atingido pelo carro do japonês Yuji Ide, da Super Aguri. Albers capotou e saiu da pista, o que provocou a entrada do Safety Car.

Com a relargada, Schumacher manteve a primeira posição. O mesmo fez Button, que permaneceu em segundo. Assim que os primeiros carros começaram a entrar nos boxes para reabastecimento, o espanhol Fernando Alonso começou uma verdadeira caçada ao piloto da Ferrari.

Após subir para segundo, Alonso colocou sobre Schumacher uma grande pressão. O espanhol tentava chegar à primeira posição de todas as maneiras. Já o alemão se defendia como podia, mesmo seu carro demonstrando estar mais lento do que a Renault. Toda vez que Alonso tentava ultrapassá-lo, Schumacher o fechava.

Enquanto Schumacher e Alonso brigavam pela segunda posição, Button cometeu uma verdadeira barbeiragem nos boxes, na 32ª volta, por causa de um mecânico que mostrou a placa para que ele partisse antes de a equipe terminar o trabalho de reabastecimento. O inglês acabou levando parte da mangueira de combustível, o que o fez perder grande tempo e ficar fora da briga pelo pódio.

Depois do incidente com Button, foi a vez de Alonso entrar nos boxes. O espanhol esperava tirar o primeiro lugar de Schumacher com o trabalho da equipe Renault. Mas o piloto da Ferrari entrou logo em seguida e conseguiu voltar em primeiro.

Faltando 20 voltas para terminar a prova, o espanhol voltou a pressionar Schumacher, mas não conseguiu ultrapassá-lo. O alemão acabou vencendo o Grande Prêmio de San Marino e foi para 21 pontos, em segundo lugar no campeonato. Essa foi a sua 85ª vitória na carreira, a primeira desde o GP de Indianápolis, em junho do ano passado.

Em segundo lugar na prova ficou Alonso, que lidera o campeonato com 36 pontos. A posição foi de Montoya, enquanto Massa chegou em quarto. Já o outro brasileiro da Fórmula 1, Rubens Barrichello, conseguiu apenas a 10ª colocação.

Alemão viu uma vitória ‘fenomenal’

O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, conquistou ontem a sua sétima vitória no Circuito de Ímola e a 85ª na carreira. Ele ficou em primeiro durante toda a corrida e conseguiu resistir aos ataques do espanhol Fernando Alonso, da Renault.

"Este é um final de semana fenomenal, o que mais eu posso dizer? Foi uma verdadeira batalha (a disputa pelo primeiro lugar com Alonso), apesar de todos nós sabermos que é praticamente impossível ultrapassar aqui, em Ímola", contou Schumacher, que liderou o GP de San Marino em todas as 62 voltas.

Schumacher não obtinha uma vitória com todos os pilotos largando na pista desde o final de 2004. No ano passado, a única vitória conquistada foi no GP dos Estados Unidos, quando apenas seis carros foram para pista. Os demais não correram por causa de problemas nos pneus.

"Conseguimos melhorar o rendimento do carro. Entretanto, o mais importante é que comprovamos que durante todo o fim de semana fomos competitivos", explicou o alemão, sete vezes campeão mundial.

No sábado, Schumacher se tornou o piloto com maior número de pole positions em toda a história. O alemão chegou a 66, ultrapassando o brasileiro Ayrton Senna, com 65. A próxima prova da temporada será o GP da Europa, no dia 7 de maio, no Circuito de Nurburgring.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305022/visualizar/