Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Janeiro de 2013 às 13:16

    Imprimir


O vereador Airton Callai (PSD) deve enviar ofício à prefeitura cobrando providências em relação à fiscalização das condições sanitárias nos pátios de empresas onde estão sendo realizadas a retirada de soja, nesta época, além das condições dos banheiros utilizados pelos caminhoneiros. Ele disse ter sido procurado por trabalhadores que queixaram-se das situações encontradas. "Os locais estão virados em um verdadeiro chiqueiro, sem falar nas condições sub-humanas dos banheiros que estes trabalhadores têm se deparado".

O legislador apontou esperar que a prefeitura cumpra com as providências que lhe competem. "Não é admissível que todos os comércios não estejam sendo rigorosamente fiscalizados quanto a vigilância sanitária e que os caminhoneiros que transportam as nossas riquezas, sejam tratados desta maneira. Não recebendo as mínimas condições de higiene. Fui verificar e realmente os banheiros não tem condições de uso. Sem falar no odor no próprio pátio, resultado da mistura lama com grãos que apodrece. Não é possível que essas empresas não tenham dinheiro para dar o mínimo de dignidade para estes trabalhadores. É claro que elas geram emprego e renda, mas se tivessem prejuízos em nossa cidade não iam pensar duas vezes em fechar suas portas, porque tenho certeza que somos apenas números em seus balancetes", destacou, por meio de assessoria.

A discussão vem acontecendo desde 2011, quando o legislador aponta ter reivindicado as melhorias em relação aos pátios na temporada de chuvas e também na seca, com poeira. A Associação dos Moradores do Bairro Bandeirantes e empresários firmaram o compromisso para o asfaltamento de ruas e pátios. O que amenizou o problema. No entanto, empresários não teriam cumprido o compromisso de fazer as melhorias nos pátios das suas empresas.

Na mesma época, Callai apontou ter sido cobrado da concessionária de energia no Estado, a iluminação no setor, o que acabou acontecendo, refletindo na segurança.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30510/visualizar/