Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 07:29
Por: Auro Ida

    Imprimir


A verticalização irá ajudar o PT a construir o arco de aliança em torno da candidatura da senadora Serys Marli ao governo do Estado. O partido ainda não conseguiu fechar apoio de nenhuma agremiação ao seu projeto de poder em Mato Grosso.

Nem mesmo o PC do B, aliado tradicional, assegurou apoio a candidatura de Serys Marli, preferindo participar da discussão da Frentinha. Dessa forma, a expectativa é do PT construir uma ampla coligação de apoio a reeleição do presidente Lula, obrigando a sua repetição no Estado.

A esperança está depositada no ministro da Articulação Política, Tarso Genro, que começa, esta semana, um diálogo com o PTB, PL, e PSB, além do PP e do PMDB que integram a base de apoio ao presidente Lula. Os petistas acreditam que ao menos três desses partidos vão apoiar oficialmente a reeleição do presidente da República.

Até agora, Serys Marli conversou com o PL, o PMDB e o PTB, além do PC do B e PSB, mas o máximo que conseguiu foi a promessa de se manter aberto o canal de entendimento. O PP e o PSB estão fechados com a reeleição do governador, enquanto o PTB caminha também para aderir a Blairo Maggi.

Já o PMDB irá disputar as eleições deste ano em Mato Grosso com a candidatura do deputado Zé do Pátio, admitindo aliança apenas no segundo turno. O PL, que no pleito passado esteve junto com o PT, "namora" o PMDB. Os partidos mais a esquerda, tradicionalmente aliados do PT, estão todos com o PSOL, da senadora Heloísa Helena.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305951/visualizar/