Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 08:28

    Imprimir


O deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), defendeu ontem o fim das rusgas políticas entre o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que foi eleito com o apoio do PR e os vereadores. Ele lembra que sem a união de esforços dificilmente a crise que é imensa na capital do Estado será superada.

Para ele o mais importante é tanto o prefeito Mauro Mendes, quanto os vereadores se compenetrarem de que somente unidos será possível melhorar. "Mauro Mendes e os atuais vereadores foram eleitos pelo clamor popular por mudanças e por ações voltadas pela cidade e pelo cidadão. Durante a campanha nós presenciamos as pessoas pedindo mudanças e isto foi o que o eleitor fez, avalizou as mudanças, aprovou os nomes colocados, mas não vai aceitar imposições de nenhum dos lados", disse Mauro Savi.

Para o deputado republicano, tanto o Executivo quanto o Legislativo tem suas competências e obrigações definidas e não é de bom tom que um interfira na competência do outro e que ambos atuem junto em busca do bom senso comum. "Recuar na administração pública não pode ser apontada como uma derrota, então dentro da situação, o prefeito Mauro Mendes (PSB) optou por não acolher o aumento do IPTU mesmo sabendo que as necessidades prementes o impedem de abrir mão de receitas, mas como o maior interessado foi a população, foi um gesto louvável", disse Savi.

Já quanto aos vereadores, o parlamentar que tem sua base eleitoral em Sorriso, mas foi contemplado com muitos votos na Grande Cuiabá nas eleições de 2010, disse que os vereadores só terão sucesso na sua empreitadas se unirem os entendimentos com o prefeito. "São Poderes distintos, mas que se complementar dentro da esfera pública para trabalharem em prol de todos, por isso, defendo o entendimento e principalmente que se construa uma agenda positiva para que tanto o Executivo como o Legislativo possam ter a satisfação de declarar que fizeram algo que valesse a pena por Cuiabá e por sua gente tão carente de bons políticos e administradores públicos", disse.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30661/visualizar/