Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 08:14
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) oficializou o convite para que a ex-senadora Serys Slhessarenko (sem partido) se filie ao PDT. A ex-petista, entretanto, não respondeu ao chamamento e afirma que até maio deve tomar uma decisão.

“Já vínhamos conversando há algum tempo e vamos continuar conversando. Normalmente, uma pessoa sai de um partido para ingressar em outro, mas no meu caso não. Então, vamos conversando. Estamos na prosa”.

A ex-senadora tem postergado sua decisão por conta dos inúmeros convites que tem recebido. Além do PDT, Serys afirma que ao menos seis legendas já a convidaram para ingressar no partido. Entre eles estão o PV, o PR, o PSB, o PRB e o PSC, bem como a nova sigla em formação a ser fundada pela ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

De acordo com ela, seu principal critério será o espaço dentro da legenda. “Eu saí do PT por estar sendo totalmente isolada. Estou em busca de um partido que dê condições internas para dialogarmos e que tome as decisões em conjunto. Um partido que não seja ‘partido’, uma equipe unida”.

Alegando ter sido isolada e discriminada pelos companheiros de legenda, Serys deixou o PT em outubro do ano passado. A ex-senadora era militante do partido há 23 anos e garante que “aguentou até onde pôde”. Desde então, ela vem sendo cobiçada por diversos partidos.

Com relação à eleição de 2014, a ex-petista afirma que só irá encabeçar uma disputa novamente se o partido ao qual ela se filiar der condições de vencer a disputa.

“Tudo isso vai depender do partido que eu escolher. Espero que até maio eu decida tudo”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30664/visualizar/