Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 10:00
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros, anunciou que o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, será o coordenador em Mato Grosso da campanha do candidato tucano à presidência República, Geraldo Alckmin. A decisão foi tomada no último sábado, durante reunião das principais lideranças do partido naquela cidade.

A indicação de Nilson Leitão foi a forma que o PSDB encontrou em reconhecer a sua disposição de ir para o sacrifício e disputar o governo do Estado. Isso só não aconteceu em razão do senador Jonas Pinheiro (PFL) ter reavaliado a sua posição.

O prefeito acredita que a possibilidade de aliança entre o PFL e o PSDB abre uma nova perspectiva eleitoral no Estado. Nilson Leitão disse que o senador Antero Paes de Barros e o ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, não serão empecilhos para entendimento entre os dois partidos.

Para Leitão, o PSDB e o PFL têm condições, com o apoio do PL e do PTB, de vencer as eleições, derrotando o governador Blairo Maggi, candidato a reeleição. Na sua avaliação, a candidatura de Jonas Pinheiro tem consistência na busca da vitória.

Nilson Leitão observou que, pela primeira vez, um político da região Norte foi lembrado para ser candidato ao governo. Ele destacou que o fato de ter colocado o seu nome para disputar a sucessão estadual foi importante para ter o reconhecimento de outras lideranças partidárias.

"2010 vem aí e nós não desistimos, nós adimos porque é importante para o desenvolvimento de Sinop", avisou. Após elogiar a disposição de Nilson Leitão, o presidente do PSDB informou que nos próximos 20 dias o partido apresentará uma pesquisa que servirá para a definição dos nomes que vão disputar o governo e o Senado. "PSDB está em processo de conversações e esse candidato vai sair com o resultado dessa consulta base do PSDB e também com a pesquisa quantitativa e qualitativa", ressaltou.

Ele também enfatizou a candidatura de Alckmin como um forte ponto para alavancar as chances do partido vencer as eleições para o Governo do Mato Grosso. "Sempre ganhou para o governo quem tem apoio do presidente vencedor, e dessa vez a gente espera que o presidente ganhe a eleição para a presidência", salientou. Para Antero, o governo Maggi é frágil porque vem falhando especialmente na área da Saúde e Educação.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308476/visualizar/