Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 08:24

    Imprimir


Para contornar as limitações de um orçamento de apenas R$ 14 mil previsto para este ano, a chefia do Parque Nacional do Pantanal pretende ampliar a política de parcerias com ongs e instituições de pesquisa.

“Não é possível depender apenas do orçamento do Ibama”, revela Ferraz. “A idéia é buscar projetos que, ao mesmo tempo em que possam contribuir para a melhoria e a conservação do parque, auxiliem na compreensão desse ambiente”.

Segundo seus cálculos, um orçamento anual de R$ 150 mil seria o mínimo para manter a unidade íntegra e estruturada – levando-se em conta um gasto previsto de 2,5 mil litros de combustível por mês, a construção e manutenção de pontos de apoio e de fiscalização, além da sinalização do parque.

Embora ainda não haja parcerias fechadas, sabe-se que conversas neste sentido já foram iniciadas com ongs como a Conservação Internacional e a Fundação O Boticário – que recentemente inaugurou uma base pantaneira em Corumbá (MS).

Também foram feitos convites para que pesquisadores de várias especialidades venham trabalhar na região. “Queremos trazer o que há de melhor na pesquisa do país para dentro do parque”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308551/visualizar/