Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 02 de Abril de 2006 às 09:30

    Imprimir


Após passar 22 dias em regime de isolamento na penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá, o ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, considerado o chefe do crime organizado no Estado, receberá hoje as primeiras visitas. Na sexta-feira passada ele cadastrou junto ao serviço social do presídio o nome das pessoas que poderão vê-lo (as duas filhas, os dois genros e os netos). Todo e qualquer preso tem direito às visitas e pode cadastrar no máximo 5 nomes. Essas pessoas, apontadas previamente, são as únicas que poderão entrar no presídio. No caso do "Comendador", como crianças não contam, ele cadastrou quatro pessoas.

As visitas de Arcanjo terão duas diferenças básicas das dos demais 800 presos. Elas passarão por três revistas, em vez de uma, e ficarão totalmente isoladas, assim como está o "Comendador". Arcanjo vai receber seus parentes no raio 5 do Pascoal Ramos onde está desde o dia 11 de março, quando veio extraditado do Uruguai. Nesse raio 5 há um local apropriado para as visitas. Também como qualquer preso, o "Comendador" terá direito à privacidade para conversar com suas filhas, genros e netos. Mas não ficarão sozinhos.

Os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão acompanhar tudo, sempre mantendo uma distância suficiente que permita ao mesmo tempo mantê-lo sob guarda e ainda assim preservar a privacidade. A única coisa que Arcanjo poderá receber do "mundo de fora" será comida (frutas, bolo e bolachas).

Para ter acesso ao "Comendador" os parentes vão enfrentar uma rotina nada agradável que se repete sempre às quartas e domingos no Pascoal Ramos. A revista, que é obrigatória, é feita por ordem de chegada. As filas começam a ser formar às 6 horas da manhã. Segundo o titular do Comando Regional Especializado, tenente-coronel Gilson Farid, serão 3 triagens, uma pela Polícia Militar, outra pelo sistema carcerário e a última pelo Bope. Toda a comida que entrar no presídio também passará por vistoria. O próprio Arcanjo será revistado pelo Bope duas vezes, uma quando sair da cela e outra quando retornar. O horário de visitas vai das 8h às 11h e das 14h às 16h. É permitida a entrada de somente um adulto a cada vez.

As filhas, os genros e os netos são os únicos parentes próximos de Arcanjo que estão em Cuiabá. A mulher, Sílvia Chirata, e os dois filhos homens estão morando no Uruguai. Sílvia não pode entrar no país, pois seria presa. Ela está condenada a 25 anos de prisão por lavagem de dinheiro.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308622/visualizar/