Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 01 de Abril de 2006 às 20:30

    Imprimir


Qatar terá suas primeiras eleições legislativas no começo de 2007, como parte do processo de democratização do país, anunciou na madrugada deste domingo (hora local) o ministro das Relações Exteriores deste rico Estado petroleiro do Golfo, xeque Hamad Bin Jassem Bin Jabr Al-Thani.

O chanceler, que também é vice-primeiro-ministro, afirmou que está sendo redigida, atualmente, uma lei eleitoral que pode ficar pronta antes do próximo verão.

As autoridades do Qatar - aliados dos EUA - prometeram realizar eleições desde a aprovação da Constituição nacional em um referendo, em 2003.

O ministro se mostrou crítico, porém, em relação aos EUA e ao Ocidente em geral por tentarem "impor" a democracia no Oriente Médio.

"O Ocidente tenta impor a democracia para nós e o Iraque... A democracia deve vir de dentro, com a ajuda dos outros", declarou Al-Thani.

"Os americanos foram ao Iraque para impor a democracia. Não acho que o que estamos vendo (lá) seja positivo", avaliou, em uma clara referência à violência que castiga o país vizinho, três anos após a invasão das tropas de Washington para derrubar o ex-presidente Saddam Hussein.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308637/visualizar/