Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 30 de Março de 2006 às 15:41

    Imprimir


Neste sábado, 1º/4, das 9:00 às 12:00h, a Orquestra de Sopros do Projeto Ciranda-Música e Cidadania realiza seu último ensaio antes da viagem a São Paulo, onde vai representar o Estado de Mato Grosso dentre as atrações que se apresentarão na TEIA, Mostra de Cultura do Brasil e Economia Solidária. O evento será realizado entre os dias seis e nove de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. A TEIA é também o encontro nacional dos Pontos de Cultura, projetos culturais e sociais escolhidos pelo Ministério da Cultura em 2004 para integrarem o Programa Cultura Viva.

O Projeto Ciranda é um dos cerca de 300 Pontos de Cultura do Ministério da Cultura espalhados por todo o Brasil que a TEIA vai reunir pela primeira vez, como num grande palco onde a troca de experiências será o tema principal. Além disso, a organização da mostra convidou fundações e departamentos de responsabilidade social de empresas para que conheçam as diversas iniciativas em todo o país. Desse contato poderão ser estabelecidos novos vínculos e parcerias.

Para o coordenador pedagógico do Projeto Ciranda, Murilo Alves Pereira, a participação na TEIA é uma oportunidade de mostrar um trabalho sério para todo o Brasil. Quanto à apresentação da Orquestra de Sopros (composta por instrumentos de madeira e metal como flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trompa, trombone e percussão), Murilo acredita que é um grande passo para o amadurecimento de seus componentes. “Caminhamos para o segundo ano de atividades com esses adolescentes e a viagem vai consolidar o trabalho”, afirma, ressaltando que é a primeira vez que a orquestra vai tocar em outro Estado. De acordo com Murilo, a experiência é vista pelos integrantes da orquestra com muita consciência. Todo aluno do Projeto Ciranda sabe que está inserido num contexto de crescimento, que todo ensaio visa o aperfeiçoamento e que o trabalho caminha para grandes realizações. “Para eles, é festa e alegria. Para nós é uma responsabilidade e, ao mesmo tempo, um orgulho”, conclui.

O Projeto Ciranda – Música e Cidadania é uma organização sem fins lucrativos que se mantêm e desenvolve projetos com o apoio dos seguintes parceiros: Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (SETEC) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP); Governo Federal através do Ministério da Cultura e Ministério do Trabalho e Emprego; das empresas Mutum Agropecuária, Modelo IGA, City Lar, Tauro Motors Mitsubishi, Floresteca, Rühling Consultoria Corporativa, Mix Comunicação e Furnas Centrais Elétricas; e das instituições COEP/MT e Unesco.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308767/visualizar/