Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 30 de Março de 2006 às 02:26

    Imprimir


Moscou - O Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia informou que teve problemas de comunicação com a nave Soyuz TMSA-8, na qual viajam o tenente-coronel brasileiro Marcos Pontes e cosmonautas da Rússia e dos Estados Unidos rumo à Estação Espacial Internacional (ISS).

"Infelizmente na fase de separação e do vôo autônomo surgiram problemas em alguns canais de comunicação e tivemos de trabalhar de uma forma um pouco complicada", disse à agência "Itar-Tass" Vladimir Soloviov, chefe do programa de vôos do CCVE.

Soloviov explicou que os problemas ocorreram em unidades em terra que não recebiam da Soyuz informações de telemetria relacionadas com o funcionamento de parâmetros de vôo da nave.

Disse também que estes problemas não interferiram no vôo da Soyuz, que está obedecendo ao cronograma estabelecido, e que também não alteraram as comunicações entre o CCVE e a tripulação, que informou que a bordo tudo funciona normalmente. "Sempre estivemos em comunicação com a nave, e os especialistas superaram os problemas. Agora tudo anda bem", ressaltou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308933/visualizar/