Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 07:00

    Imprimir


Dois assaltantes mantiveram refém uma família durante mais de uma hora ontem em sua própria casa, no Jardim Cuiabá, na Capital. Os ladrões invadiram a casa de manhã e um deles ameaçava atirar caso não fossem entregues dinheiro e jóias. Policiais militares chegaram minutos depois. Após muita negociação, os assaltantes Alessandro Antônio Lopes, de 22 anos, e seu cúmplice Josemar Gomes Amado, de 19, se entregaram.

O assalto ocorreu às 7h40, no momento em que a empregada doméstica varria a calçada da casa, na rua das Orquídeas. De imediato, ela foi rendida pelos dois assaltantes, que entraram no imóvel. Na seqüência, renderam a proprietária, Maria Luiza Durão, que foi obrigada a abrir o cofre e gavetas dos armários da sala. O marido dela, o empresário Carlos Eduardo Durão, tomava banho e desconfiou do barulho.

De um telefone celular, Carlos ligou para o Centro Integrado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que enviou policiais militares. Assim que renderam a esposa do empresário, os bandidos ouviram barulho no quarto e renderam o filho do casal, um estudante de 18 anos. A esposa, então, aproveitou-se do vacilo dos bandidos e fugiu correndo para a frente.

“Ela (Maria Luiza) veio correndo e avisou os policiais quantos ladrões e quantas pessoas estavam reféns na casa, facilitando a ação da polícia”, disse uma vizinha que acompanhou de perto toda a negociação entre policiais e bandidos.

Ao perceber que havia policiais na frente, os ladrões levaram os três reféns para a sala da frente – o empresário, o filho e a empregada. Havia mais de 30 policiais entre civis e militares cercando a casa.

A partir daí, o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Adarildo Moraes, e o delegado Marcos Alvarez começaram a negociar com os assaltantes. A princípio, eles diziam ser adolescentes, mas o policial civil Francisco Lourenço reconheceu que um deles tinha mais de 18 anos.

Os ladrões exigiam a presença de um advogado. Através de um celular, um deles ligou para o advogado Adilson Duarte, que esteve no local e acompanhou a negociação. Às 8h40, os dois entregaram a arma, libertando os reféns.

“Nada foi roubado. Fizemos um trabalho excelente, pois ninguém ficou ferido e os ladrões se entregaram”, observou o delegado Alvarez. Segundo ele, os dois foram autuados por tentativa de roubo e porte ilegal de arma. Alessandro possui antecedente e Josemar é investigado num assalto a uma distribuidora de medicamentos na região do bairro Verdão.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309172/visualizar/