Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 28 de Março de 2006 às 17:00

    Imprimir


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou nesta terça-feira que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci será investigado pela Polícia Federal pela suspeita de envolvimento na violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

"Acho que ele precisa ser investigado. Ele vai ser investigado", disse Thomaz Bastos, após participar de cerimônia de aniversário de 62 anos da corporação. O ministro destacou que a investigação do envolvimento de Palocci no caso é "natural".

"Eu não estou dizendo isso como uma ordem que eu dei à Polícia Federal. Estou dizendo isso como uma constatação. Todo mundo que estiver envolvido nessa investigação, como em outras investigações, em outros inquéritos, vai ser investigado".

Thomaz Bastos afirmou ainda que apesar de Palocci ter prestado "relevantes serviços à nação brasileira" não havia mais condição política para que ele permanecesse no cargo.

Francenildo Costa acusa ex-ministro da Fazenda de ter freqüentado uma mansão em Brasília usada para um suposto esquema de tráfico de influências no governo.

O ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso disse nesta segunda, em depoimento à Polícia Federal, que entregou pessoalmente o extrato bancário do caseiro a Palocci.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309261/visualizar/