Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 15:18

    Imprimir


(Aripuanã/MT - 28/03) – O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa instala nesta terça-feira (28), às 16h, no município de Aripuanã, a sede da 11ª Zona Eleitoral. Além de Aripuanã a nova sede também terá jurisdição sobre os municípios de Colniza e Rondolândia. Antes da reestruturação, os três municípios pertenciam a 35ª ZE com sede em Juína que, em dimensões territoriais jurisdicionava uma região maior do que o Estado do Rio de Janeiro. Mais de 26 mil títulos foram reimpressos devido ao remanejamento e deverão ser entregues aos eleitores da nova ZE.

Devido à reestruturação, além da 11ª ZE em Aripuanã, a região noroeste também ganhou mais uma ZE. Com sede em Cotriguaçu, que também terá jurisdição sobre Juruena, a 48ª ZE deverá ser instalada nesta quarta-feira (29) e provocou a reimpressão de 1.352 títulos de eleitor.

O saldo do remanejamento nesta área de acordo com desembargador Paulo Lessa é extremamente positivo. Segundo ele, com a divisão, a 35ª ZE com sede em Juína que antes tinha sob sua responsabilidade sete municipios, que somavam 68.506 eleitores, contando com a sede, agora além de Juína terá jurisdição apenas sobre o município de Castanheira totalizando cerca de 32 mil eleitores. “Sem dúvida esse processo vai facilitar não somente o acesso da população aos serviços eleitorais, como a atuação dos juizes eleitorais nessa região”, informou Lessa.

O vice-presidente do TRE-MT e corregedor geral, Antônio Bitar Filho, o juiz membro Antônio Horácio, o Diretor Geral, Mauro Diogo, e o Secretário de Informática, Ronaldo Nadaf, também acompanham o desembargador Lessa nas solenidades de instalação das sedes das três novas Zonas Eleitores.





Fonte: Ascom - TRE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309306/visualizar/