Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:24

    Imprimir


O detento Paulo César dos Santos, o “Paulo Dois”, de 19 anos, foi assassinado anteontem, durante uma briga no raio 1 da Penitenciária Regional de Pascoal Ramos.

A execução ocorreu por volta das 18 horas do domingo, meia hora depois de Paulo se envolver numa briga com outro detento, Félix Agostinho. Ferido com vários golpes no braço e na cabeça, Félix foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) e, após medicado, voltou para a penitenciária.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Paulo feriu Félix e os demais presos não gostaram e o executaram. Chegaram a tomar-lhe um facão de fabricação artesanal, com o qual agredira Félix.

Em seguida, acertaram um golpe com o facão no pescoço e quase o degolaram. Não satisfeitos, ainda cortaram a orelha e esmagaram a cabeça com dois pedaços de ripa. “Foi um crime com requintes de crueldade. Esmagaram a cabeça dele”, observou um policial que esteve na penitenciária.

A execução ocorreu numa cela do raio 1, mas o cadáver foi arrastado até o refeitório. O corpo foi localizado por agentes prisionais, por volta das 18 horas. “Tudo indica que o crime ocorreu nesse intervalo entre o socorro do Félix e o retorno dele do hospital”, informou um policial.

Agentes prisionais localizaram o cadáver por volta das 18 horas. Eles haviam colocado nas celas os detentos dos raios 3 e 4, após o horário de visita. Em seguida, se deslocaram até o raio 1. Então, depararam com o cadáver, jogado no refeitório.

De acordo com as investigações, Paulo estava há três meses na Penitenciária vindo da Comarca de Jaciara (cidade localizada a 150 quilômetros da Capital) e era preso provisório (sem condenação) sob suspeita de roubo.

Para o delegado Cristian Alessandro Cabral, de plantão na DHPP, o crime teria sido praticado por cinco ou mais detentos. Todo os presos do raio serão interrogados a partir dessa semana, mas os policiais acreditam que nada falarão sobre os autores.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309452/visualizar/