Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 28 de Março de 2006 às 06:39

    Imprimir


Vice-chanceleres e analistas de 35 países do continente americano participarão, de 3 a 6 de abril, em Quito, do Encontro Pan-Americano sobre Segurança Radiológica e Nuclear, informou hoje o Ministério equatoriano de Relações Exteriores.

O evento, que inclui um seminário sobre "Verificação do Cumprimento dos Compromissos de Não-Proliferação" de armas nucleares na região, conta com o apoio da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

O objetivo do encontro é "ampliar a consciência das nações sobre a necessidade de fortalecer a segurança radiológica e nuclear", assim como aumentar a cooperação regional neste campo.

Busca-se fortalecer "o marco legal administrativo, técnico e regulador nos países", para que melhores níveis de segurança sejam atingidos, além de concretizar ações que permitam evitar o tráfico ilegal de substâncias radiativas pela região, segundo comunicado emitido pela Chancelaria equatoriana.

Participarão do encontro expositores do Brasil, do Equador, da Colômbia, do Paraguai, dos Estados Unidos, da Espanha, da Argentina, do México e analistas da AIEA.

Também foram convidados para o evento os vice-chanceleres e responsáveis do Brasil, da Argentina, da Bolívia, do Canadá, do Chile, da Colômbia, da Costa Rica, de Cuba, do Equador, de El Salvador, dos Estados Unidos, da Guatemala, do Haiti, de Honduras, da Jamaica, do México, da Nicarágua, do Panamá, do Paraguai, do Peru, da República Dominicana, do Uruguai e da Venezuela.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309499/visualizar/