Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2006 às 06:32
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


A dona de casa Silvana Lima Dasmasceno, de 25 anos, foi detida após deixar seus dois filhos – um de três e outro de cinco anos – trancados em sua casa por cerca de 25 horas. Silvana tinha saído de casa no sábado para ver o namorado em Poconé (cidade localizada a 100 quilômetros da Capital) e só voltou na noite seguinte. A detenção ocorreu anteontem à noite no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, onde ela mora.

O choro das crianças chamou a atenção de vizinhos que, ao verificarem o que estava ocorrendo, encontraram a porta trancada, com os dois para dentro. A Polícia Militar foi acionda e a esperou. Assim que ela chegou, por volta das 20 horas, acabou detida.

Segundo o delegado Ely Roberto Ferreira, ela foi autuada por abandono de incapaz, crime cuja pena vai de seis meses a três anos. Por se tratar de crime considerado de menor poder ofensivo, é resolvido no Juizado Especial Criminal de Várzea Grande.

Na Delegacia Regional de Várzea Grande, a dona de casa disse não ter medido as conseqüências de seu ato. Ao sair para visitar o namorado, deixou alguns pacotes de bolacha para as crianças. Disse não acreditar que teriam algum problema.

Para o delegado, a atitude de Silvana pode levar o Conselho Tutelar de Várzea Grande a pedir a guarda das crianças. “O caso (da perda da guarda das crianças) deverá ser apreciado pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude”, explicou o delegado. Ele lembrou que em vários casos semelhantes, a mãe não pôde mais ficar com os filhos.

Segundo os policiais, os vizinhos de Silvana estavam revoltados com a atitude dela e queriam que a mulher ficasse presa, mas o delegado explicou que a lei prevê a confecção de um termo circunstanciado de ocorrência, com a liberação imediata.

“É muito tempo para deixar crianças trancadas numa casa. Aliás, as crianças não devem ficar hora alguma trancada. Se fosse viajar, então chamasse alguém, um parente”, observou uma policial plantonista. Silvana deverá se apresentar no Juizado Especial ainda nesta semana, onde deverá se explicar. Silvana disse aos policiais que mora sozinha com os filhos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309503/visualizar/