Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Março de 2006 às 14:34

    Imprimir


Nova Olímpia, MT – A comunidade da Escola Estadual "Reinaldo Dutra", situada no assentamento Rio Branco, no muncípio de Nova Olímpia, já pode contar com uma quadra coberta para a prática esportiva e atividades de lazer. A autorização para a construção da obra, que também servirá à população de mais três assentamentos vizinhos ao Rio Branco, foi dada nesta sexta-feira (24) pelo governador Blairo Maggi, durante viagem a 11 municípios da região Médio-Norte do estado.

A professora Ludmila Karen Souza Goulart, que participava do evento, não conteve a emoção e chorou muito quando o anúncio foi feito. “Essa ação vai ser muito boa não só para os alunos, mas para todas as comunidades do assentamento, que terão mais uma forma de lazer e integração. Todos tinham essa esperança e agora será realidade”.

A diretora da unidade escolar, Maria de Fátima de Souza, ficou muito feliz e expressou sua emoção com a nova obra. “Atendemos a 600 aluns nos Ensinos Fudamental e Médio, em nove salas de aula. Esse era um sonho antigo da comunidade, que agora se cncretiza”, destacou.

Na ocasião, o governador fez uma recomendação à comunidade, para que a escola abra as suas portas nos finais de semana. Em contra-partida, ele fez um desafio à comunidade, para que mantivesse o prédio bem conservado e construísse um jardim na frente da escola.

O anúncio para a construção da quadra na escola do Assentameno, que fica distante 70 km de Nova Olímpia, foi feito durante a visita de reforma de outra escola no município, a E.E. "Wilson de Almeida", que passa por uma reforma geral. Nesta obra, o governo do Estado está investindo R$ 476 mil, que permitirão a melhoria das 14 salas de aula e a construção de um Laboratório de Informática, beneficiando com isso 1.649 alunos.

Durane a visita, a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, ressaltou que o Estado vem realizando muitos trabalhos na área da Educação. “Temos obras em todos os 11 municípios por que passamos, o que soma investimento de mais de R$ 7 milhões. Todas essas ações não são milagrosas, estamos trabalhando com os mesmos 25% destinados pelo Orçamento do Estado”, salientou.

A secretária ainda pediu uma maior participação das famílias na educação dos filhos, indo para dentro da escola e compartilhando da responsabilidade de educá-los. “Pois é desta forma que o Artigo 205 da Constituição Federal delega as responsabilidades da educação: como dever do Estado e da família, com a contribuição da sociedade”, finalizou.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário