Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 25 de Março de 2006 às 00:05

    Imprimir


Pequim - A China confirmou a décima primeira morte por gripe aviária. Trata-se de uma emigrante rural de 29 anos que vivia na cidade de Xangai, informa neste sábado o site oficial do governo. A mulher foi internada em 15 de março no hospital com sintomas de pneumonia e morreu em 21 de março.

Segundo os testes efetuados pelo Centro de Controle de Doenças Nacional, a causa da morte foi o vírus H5N1 da gripe aviária. Com isso, fica confirmado a análises preliminar do Departamento de Saúde de Xangai.

Trata-se do primeiro caso humano de gripe aviária em Xangai, onde não foram registrados focos entre animais, e da décima sexta pessoa afetada pela doença na China.

A vítima morava da província de Cantão, onde foi registrada outra morte humana por gripe aviária no início do mês. Mas não está claro há quanto tempo ela vivia em Xangai, segundo fontes médicas citadas pelo jornal South China Morning Post.

As pessoas que mantiveram contato com a vítima estão sob observação médica, sem que nenhuma tenha mostrado sintomas de infecção até o momento. Além disso, as autoridades desinfetaram todos os lugares onde sabem que a mulher esteve, informou a agência estatal de notícias Xinhua.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310125/visualizar/