Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Março de 2006 às 07:34
Por: Auro Ida

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), afirmou ontem que não está descartada a possibilidade de se desincompatibilizar no próximo dia 31 de março para ser candidato ao governo do Estado. "Estamos conversando e se o partido decidir pela minha candidatura, estou pronto para ir a luta", afirmou. Ele esteve, na terça-feira passada, em São Paulo, onde foi recebido, junto com o ex-governador Dante de Oliveira, pelo candidato do PSDB a Presidência da República, Geraldo Alckmin.

Leitão observou que o PSDB está trabalhando, em Mato Grosso, para formar aliança com o PFL. "O nosso esforço é repetir a aliança nacional no Estado". Nesse caso, os tucanos preferem apoiar o senador Jonas Pinheiro à sucessão estadual. O problema é que o senador pefelista ainda não se definiu se irá ou não postular o Palácio Paiaguás nas eleições deste ano.

"Estou a disposição do partido para, numa eventualidade, disputar o governo", ressaltou. Nilson Leitão cobra um posicionamento do PSDB em razão da necessidade de renunciar a Prefeitura de Sinop para poder ser candidato nas eleições deste ano. "O prazo para desincompatibilização termina no dia 31 e, até lá, se não houver uma definição política não tenho como deixar a Prefeitura". Mesmo assim, o prefeito afirmou que está disposto a deixar a Prefeitura para trabalhar "um projeto maior" do partido no Estado. Ele mostrou confiança na possibilidade de ter que enfrentar o governador Blairo Maggi, que é candidato a reeleição, nessas eleições. "Já enfrentei o PPS nas eleições municipais, em Sinop, e derrotei todos eles". Leitão disse que não se sente intimidado com a imagem de imbatível vendida pelo chefe do executivo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310339/visualizar/