Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Março de 2006 às 15:31
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Alunos de aproximadamente 20 escolas das redes municipal, estadual e privada de Sorriso deverão participar da eleição para escolha dos nove vereadores que irão compor a Câmara do Estudante.

Poderão participar alunos que estejam cursando o Ensino Médio ou as duas últimas séries do Ensino Fundamental.

Os interessados em se candidatar devem se inscrever até o dia 31 de março. O período eleitoral será de 03 a 19 de abril e o pleito está marcado para o dia 20 de abril.

No dia 03 de maio, os estudantes mais votados de cada escola participarão de um sorteio. Os nove primeiros sorteados serão empossados. Os suplentes também serão escolhidos por sorteio.

De acordo com o regulamento, estudantes a partir da 5ª série estarão aptos a votar.

O calendário eleitoral e a legislação municipal que trata da criação e implantação da Câmara foram discutidos ontem (22), durante reunião entre diretores de escolas e o Poder Legislativo.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal e idealizador do projeto, vereador Jaburu (PPS), “a intenção é oportunizar aos estudantes maior participação da vida política e social”.

A secretária de Educação, Marisa Netto, adorou a idéia e parabenizou o Legislativo pela iniciativa. “Eu conheço o projeto e acho excelente, pois irá despertar nos alunos a cidadania. Eles terão consciência dos seus direitos e deveres”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310457/visualizar/