Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Março de 2006 às 15:30

    Imprimir


Quase sete anos após ingressar no Partido Popular Socialista, o Presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Emerson Adriano de Andrade, está deixando a sigla. A desfiliação foi oficializada nesta quinta-feira, através de ofício encaminhado ao diretório municipal do PPS. Seu destino será o PP, cuja filiação já está confirmada para acontecer no início de abril.

O motivo da saída de Emerson do PPS é único: descontentamento. Porém, esse desagrado é a somatória de uma série de detalhes negativos que culminaram com a opção pela saída. Em primeiro lugar, o vereador cita a centralização das ações e decisões internas por parte da cúpula local da agremiação. Depois, menciona a falta de respaldo. “Fui eleito pelo PPS e exerço um cargo público. Mesmo assim não recebi apoio”, observou o Presidente do Legislativo local.

Emerson também lamenta que os dirigentes locais do PPS não tenham aberto a discussão referente à participação socialista na Campanha do Voto Útil. O vereador ressalta que gostaria de ter participado das discussões para a apresentação dos nomes do PPS à campanha. “Os nomes que foram indicados são bons e se forem os escolhidos nas pesquisas terão o meu apoio e o meu voto. Mas a discussão teria de ser aberta. Não é dessa forma que se pratica a democracia, principalmente num partido de filosofia socialista como o PPS. As decisões internas não foram socializadas”, observou.

Fora do PPS, onde se manteve desde outubro de 1999, Emerson já tem destino certo. Trata-se do Partido Progressista, cujas lideranças locais e regionais oficializaram já há algumas semanas convite de filiação. O vereador Celso Vieira, um dos líderes locais do PP, incentivou Emerson a engrossar as fileiras da sigla. O incentivo foi reforçado por expoentes regionais do partido, como o deputado federal Pedro Henry e o deputado estadual Chico Daltro. “São os destinos da política. Enquanto uma porta se fecha, outras se abrem”, disse, satisfeito com a acolhida que teve por parte dos novos correligionários. A ficha de filiação será assinada no próximo dia 02 com abono da cúpula estadual do Partido Progressista e da presidente local da legenda, Ana Maria Monteiro de Andrade.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310458/visualizar/