Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Março de 2006 às 15:29
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Os jovens que realizarem com êxito os cursos que serão oferecidos pelo Governo do Estado, em parceria com a Sadia de Várzea Grande, têm possibilidades de serem contratados pela empresa. O anúncio foi feito ontem (22) pelo gerente industrial da Sadia, Luiz Carlos Alves de Souza, durante a solenidade de assinatura do termo de cooperação firmado com o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec).

O gerente industrial afirmou que pretende acompanhar bem de perto o andamento do curso, inclusive a elaboração do material didático, para verificar o desempenho dos alunos. “Nós temos interesse nessa mão-de-obra que será qualificada. Não sei se todos poderão ser contratados, mas, com certeza, serão incluídos no nosso banco de currículos”, assegurou.

O presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, considerou de extrema importância o posicionamento da empresa. “Quanto maior o envolvimento da empresa, maiores serão as chances da inclusão desses jovens no mercado de trabalho”, ressaltou.

A parceria firmada entre o Governo do Estado e a Sadia irá proporcionar a qualificação de 170 jovens desempregados, com idade entre 18 a 30 anos, na área de produção de bens e serviços.

Serão oferecidos os cursos de Espostejamento de aves, Desossa de bois, hambúrguer e Carne Cozida. O início dos cursos está previsto para o dia 17 de abril. As inscrições serão realizadas no dia 11 de abril, das 9h às 17h, na Escola Estadual Júlio Muller, no bairro Cristo Rei.

Das 170 vagas a serem oferecidas, 80 serão para os curso de Espostejamento de Aves, 60 para o curso de Desossa de Bois e 30 para o curso de Hambúrguer e Carne Cozida. As turmas serão distribuídas nos períodos vespertino, noturno e matutino.

Os cursos integram o Projeto Educação Profissional na Baixada Cuiabana, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio, do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310459/visualizar/