Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Março de 2006 às 15:29
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


A unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Barra do Garças realizou ontem (22.03), no Dia Mundial das Águas, uma palestra sobre “A disponibilidade da água no planeta terra, no Brasil e no Centro Oeste”, para aproximadamente 200 alunos.

O tema foi abordado pelo biólogo e professor mestre da unidade, Alex Caetano Pimenta. Além dos alunos do Ceprotec, também participaram do evento alguns alunos das escolas estaduais Heronides Araújo e Filinto Muller.

“Os alunos ficaram surpresos quando ficaram sabendo que 97,5% da água do planeta é salgada e apenas 0,007% é de fácil acesso por ser doce, e que se localiza em rios, lagos e na atmosfera”, comentou a coordenadora de Integração Escola e Comunidade, Eliane Dourado.

Segundo ela, no decorrer da palestras, foram abordados tópicos como a relação da água com os seres vivos, o ciclo da água, os setores que mais consomem e as formas de tratamento da água até chegar ao local de consumo.

VISITA: Os alunos do Curso Técnico em Construção Civil da unidade do Ceprotec de Barra do Garças visitaram, entre os dias 15 e 16/03, a empresa Cerenge Engenharia e Construção Ltda.

Durante a visita, os alunos tiveram acesso às novas técnicas da construção civil e acompanharam aula prática ministrada pelo engenheiro da empresa. A visita foi acompanhada pelos professores do curso, Luzia de Cassia, Gerson Gil e Paulo Sergio.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310460/visualizar/