Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Março de 2006 às 15:27
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


O nível do rio Cuiabá está razoável nesta quinta-feira (23/03), segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel PM Arilton de Azevedo. Em Cuiabá, o nível está em 6,42 metros, um pouco acima do verificado ontem, quando a medida foi de 6,36 metros.

No município de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), a água baixou de 9,07 metros verificados ontem, para 9,05 metros. Em Barão de Melgaço (113 km ao Sul da Capital), o nível do rio também baixou de 6,41 metros para 6,45 metros nesta quinta-feira. Na cidade de Rosário oeste (128 km ao Norte de Cuiabá), o nível do rio subiu de 6,54 metros para 6,66 metros.

De acordo com o coordenador, não há nenhuma família desabrigada por causa das chuvas, porém algumas crianças que moram nas cidades mais atingidas adoeceram por causa da inundação. “O Governo do Estado estava preparado para essas situações e essas crianças estão recebendo atendimento e medicamentos por parte das equipes que estão de plantão nesses municípios”.

O tenente-coronel informou que até o próximo sábado os técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) farão uma nova avaliação da situação nas regiões mais atingidas pelas chuvas. “Avaliaremos se há necessidade de as equipes continuarem nesses locais, ou será preciso reforçar o atendimento com alimentos e medicamentos”, explicou.

A Sema já acionou a Cruz Vermelha para ajudar no atendimento às famílias que se situam em áreas de risco. Porém, o coronel ressaltou que o volume de água na Usina de Manso diminuiu, portanto a quantidade de água no lago da usina também vem diminuindo.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310463/visualizar/