Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Março de 2006 às 12:40

    Imprimir


O técnico Fabio Capello, da Juventus, afirmou que em sua carreira como jogador de futebol tomou o estimulante "Micoren", uma substância atualmente proibida, inclusive quando se apresentava pela seleção italiana.

"Em minha carreira como jogador e como técnico, vi coisas que eram feitas, mas que não acho seja agora o caso de denunciá-las. Havia remédios que não eram considerados doping e que foram depois proibidos", disse Capello em entrevista à revista italiana L''Espresso.

A publicação antecipou nesta quinta-feira um trecho da matéria que será publicada amanhã. "Por exemplo, todos tomavam 'Micoren', eu também, inclusive na seleção. Mas na época não era classificado como doping", comentou Capello.

"Atualmente, se dopar é mais difícil, pois os controles são mais severos, e também os (exames) de sangue. Mas é verdade que o doping está na frente do antidoping", acrescentou.

Capello, na entrevista, se define como "católico praticante". "Sou contra o aborto e admiro o papa Ratzinger (Bento XVI)".

Como treinador, o italiano reafirmou que seu "sonho é treinar na Inglaterra".

"É algo que sempre disse. Dentro de três anos, deixarei de treinar clubes, e depois eu gostaria realizar o sonho que tenho desde sempre: (treinar) a Inglaterra. Depois, posso me aposentar longe de todos", concluiu.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310502/visualizar/