Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 23 de Março de 2006 às 12:10

    Imprimir


A espera dos fãs acabou. Os aloprados animais de A Era do Gelo estão de volta aos cinemas. Com um elenco de vozes consagrado tanto dentro quanto fora do Brasil, o filme estréia no dia 31 de março, com cópias exclusivamente dubladas.

Experiente no assunto, o diretor brasileiro Carlos Saldanha é quem comanda o filme de animação que desbancou até mesmo as produções infantis da Disney. Desta vez, os "heróis" de A Era do Gelo enfrentam uma grande ameaça natural.

Depois de encontrar o verdadeiro paraíso em pleno fim dos tempos glaciais, o mamute Manny, a preguiça Sid e o tigre dentre-de-sabre Diego prometem virar este mundo de cabeça para baixo quando descobrem que as geleiras poderão derreter e ameaçar o novo lar do trio.

Sem chances de sobrevivência, os animais armam um plano e buscam se salvar do outro lado do vale. Para esta jornada, eles se juntam à única mamute fêmea que restou no mundo chamada Ellie e aos seus dois esquilos Crash e Eddie, da qual ela acredita serem seus irmãos.

Outro ponto alto de A Era do Gelo 2 é a presença do rato-esquilo Scrat, que a exemplo do primeiro filme retorna nesta seqüência se metendo em mais encrencas. Desta vez, ele vai perseguir a noz que tanto deseja por mais lugares diferentes e segundo os produtores da animação, encontrará obstáculos ainda mais engraçados.

O elenco de vozes é composto por artistas bastante conhecidos no Brasil. Márcio Gárcia, Diogo Vilela e Tadeu Mello voltam para os mesmos papéis do fime original. Claudia Jimenez é a grande novidade para a seqüência. Ela dá vida à mamute Ellie, que terá um estranho "affair" com Manny. Nos Estados Unidos, a personagem é dublada pela rapper Queen Latifah.

Outra curiosidade da produção é que apesar de confirmada, fazer a seqüência funcionar foi ainda mais difícil do que lançar o original. O roteiro demorou quase um ano para ser finalizado e o filme utiliza alta tecnologia, o que aumentou ainda mais o trabalho dos envolvidos.

Confirmada há quase três anos, A Era do Gelo 2 é um dos filmes mais esperados do ano e vai aumentar ainda mais a briga entre os estúdios que produzem animação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310508/visualizar/