Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 23 de Março de 2006 às 07:23

    Imprimir


Em 20 dias, policiais da Delegacia do Complexo do Planalto (Cisc Norte) fecharam sete bocas-de-fumo e prenderam 21 pessoas além de muita pasta-base de cocaína e maconha. Os pontos de venda de drogas estavam espalhados por vários bairros na circunscrição da delegacia. Como conseqüência, os policiais contabilizaram uma diminuição no número de furtos, arrombamentos de casas e assaltos a ônibus.

Nas bocas-de-fumo, além de droga, os policiais apreenderam produtos químicos usados para “batizar” a droga e aparelhos de som, televisores, jóias, tudo furtado de casas ou provenientes de roubos.

“Fizemos um trabalho de combate direto na raiz. Combatendo o tráfico de drogas, por tabela, estamos diminuindo furtos, roubos e outros crimes correlatos”, assegurou o delegado Wilson Leite, titular do Cisc Norte.

O delegado exemplificou os roubos a ônibus. Segundo ele, os assaltantes são adolescentes ou jovens viciados, que trocam os objetos por droga. “Não é por acaso que apreendemos tantos objetos de valor com os traficantes”.

O fechamento das bocas-de-fumo começou com a prisão do motorista Lauri Cavalero Ajala, de 35 anos, e Wanderlei Dutra, de 19, envolvidos com o roubo de carretas, na saída para Rondonópolis. “A partir daí, chegamos a casa de Lauri, onde funcionava uma boca-de-fumo”, completou o delegado.

No bairro Ouro Fino, onde mora o motorista, os policiais prenderam a esposa dele Zélia Miranda Ferreira, de 35, onde funcionava uma movimentada boca-de-fumo. No local, havia um álbum de fotos com adolescentes fumando maconha.

Na seqüência, os policias chegaram até Denierry Henrique de Oliveira, de 21, envolvido num assassinato em companhia de mais dois rapazes, no Jardim Vitória.

“A motivação do crime? Droga. Os três presos pelo crime tinham envolvimento, de alguma forma, com drogas ”, completou o delegado. Na semana passada, os policiais descobriram que numa lanchonete do bairro Pedregal funcionava a venda de lanche e drogas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310616/visualizar/