Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 21 de Março de 2006 às 22:33

    Imprimir


A Agência das Nações Unidas de Ajuda aos Refugiados palestinos (UNRWA, sigla em inglês) afirmou hoje que o fechamento das passagens fronteiriças em Israel causou a escassez de combustíveis e de bens de primeira necessidade, o que prejudica suas ações humanitárias em Gaza.

O diretor de operações da entidade na Faixa de Gaza, John Jing, disse hoje que o fechamento das fronteiras por Israel pode "causar uma grave crise".

Jing explicou que a sua organização só tem o combustível que está nos tanques dos carros e que precisa de ajuda humanitária suficiente para sanar a necessidade dos refugiados que atende.

A UNRWA faz contatos com "todas as partes" envolvidas para conseguir "a abertura das fronteiras para conseguir a liberação d entrada em Gaza dos carregamentos de alimentos e de bens de primeira necessidade".

Jing visitou hoje de manhã a passagem de Karni, principal rota de mercadorias da Faixa de Gaza, que foi reaberta hoje. Ele afirmou que está em "contato direto com as partes para tentar resolver a crise".

A Unrwa precisa de ajuda humanitária e de alimentos para 735.000 refugiados na Faixa de Gaza.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310924/visualizar/