Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Março de 2006 às 09:21

    Imprimir


A produção de milho safrinha em Sorriso, vem caindo cada vez mais, nos últimos anos. Os produtores rurais, nesta safra não devem ultrapassar 65 mil hectares, segundo previsão da Empaer. De 2004 para 2005, a queda na área plantada foi de aproximadamente 30%.

Neste ano, será ainda mais acentuada, passando dos 130 mil plantados no ano passado para algo em torno de 65 mil. Segundo José Reis, agrônomo da Empaer, a maioria dos produtores de soja deverá optar pelo milheto, como cobertura de solo neste período de entresafra.

Uma parte do milheto é aproveitada como complemento de ração em algumas propriedades, mas é um uso ainda insignificante, segundo o agrônomo. Outros produtores optaram pelo algodão nesta safrinha, mas como os custos de produção da pluma também foi elevado, uma vez que a área não é mais considerada livre do "bicudo do algodoeiro", a Empaer acredita que mesmo essa cultura deverá ter queda significativa.

A colheita do milho safrinha em Sorriso, deve ter início no final de maio e ser intensificada no mês de junho. A média de produtividade esperada é de 55 kg por hectare. O maior empecilho para o cultivo do milho safrinha é o preço oferecido pelo produto, que atualmente está na faixa de R$9,3 a saca, na região de Sorriso e Lucas do Rio Verde.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311074/visualizar/