Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Março de 2006 às 07:53
Por: Adão de Oliveira

    Imprimir


Educadores da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran realizam nesta terça-feira (22.02), nas escolas de Cuiabá e de Várzea Grande, a campanha de educação para o trânsito “Volta às Aulas com mais Vida”, edição 2006.

A campanha objetiva conscientizar todos os alunos das redes pública e particular de ensino da Baixada Cuiabana. Também nesta semana haverá palestras nas escolas públicas de Chapada dos Guimarães, como parte da programação da campanha.

“Estamos iniciando a campanha em Cuiabá e Várzea Grande com a previsão de orientar 3 mil alunos” , disse o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Ênio Luiz Caldart, que já lançou a campanha nos cinco pólos em quem o Detran mantém gerências de educação.

Segundo ele, essa campanha tem um diferencial por ser temática e ainda direcionada especialmente aos alunos do ensino fundamental. “Estamos preparando o motorista do amanhã e temos que ter todo o carinho a fim de ensinar esses jovens alunos”, comentou Caldat, detalhando como será aplicação da campanha Volta às Aulas”, edição 2006.

De terça a quarta-feira (22 e 23.02), sempre entre às 09 e às 13 horas, os educadores estarão nas Escolas Líbia da Costa Rondon em Várzea Grande, e Madre Marta Cerutti e ainda na Escola Municipal Honorato Pedroso e Escola Tereza Lobo, em Cuiabá. Já na quarta-feira , os educadores estarão nas Escola municipal Benedita Bernardina e Escola Estadual São João Bosco. Na quinta-feira (24.02), os educadores estarão nas escolas de Chapada dos Guimarães pela manhã e à tarde, com palestras, animações e vídeos educativos.

Todas as visitas contarão com as participações dos Meninos do Trânsito, com a peça "Trânsito para a Vida", e de Totó Bodega, que vai repassar aos alunos dicas de trânsito.





Fonte: Assessoria/Detran-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311171/visualizar/