Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 21 de Março de 2006 às 07:52
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Vereadores de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá) foram recebidos em audiência nesta segunda-feira (20.03) pelo secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), Clóves Vettorato, ocasião em que apresentaram duas reivindicações dos pequenos agricultores do Município: máquinas de beneficiamento de arroz e café, e botijões de sêmen para melhoria da pecuária.

Ao todo, as reivindicações devem atender 5,2 mil famílias de agricultores de 36 associações. Segundo o vereador José Luiz de Paulo (PP), cada associação tem em média 90 famílias. Juntas, elas cultivam uma área estimada em 3,2 mil hectares com a cultura do café. “Vamos viabilizar a reivindicação dos vereadores para atender os pequenos agricultores de Colniza dentro dos limites orçamentários”, disse o secretário.

Durante audiência, Vettorato estimulou os vereadores a implantarem no Município o cultivo da pupunha como mais uma alternativa de emprego e renda para os produtores, além de diversificar a produção.

Com a garantia de regularidade de abastecimento de produção, a próxima etapa seria a compra da matéria-prima por alguma indústria que possa se instalar na região, a exemplo de outros projetos criados por meio dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e do programa MT Regional. “Eu não vou fazer nada que não tenha garantia de comercialização do produto”, assinalou Vettorato.

O deputado Eliene Lima (PP) e os vereadores Anderson Maia (PMDB), Hélio Mendes (PP) e João Batista (PMDB) também participaram da reunião.





Fonte: Assessoria/Seder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311173/visualizar/