Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 21 de Março de 2006 às 04:08

    Imprimir


Bangcoc - Analistas americanos e tailandeses investigam o foco de botulismo registrado no norte da Tailândia, provocado pelo bacilo utilizado no desenvolvimento de armas biológicas, indicaram fontes oficiais.

Até o momento, pelo menos 170 pessoas da província de Nan, incluindo 39 que se encontram em estado de coma, contraíram botulismo, doença causada por uma intoxicação produzida pelos bacilos "Clostridium botulinum" e "Clostridium parabotulinum".

Segundo declarou à imprensa o chefe do Departamento para o Controle de Doenças, Tawat Sundracharm, todas as vítimas participaram de uma festa na qual foram servidos talos de bambu envasilhados, que aparentemente estavam contaminados.

Os casos de botulismo, doença que pode causar a morte por parada respiratória, não são raros na Tailândia, assim como em outros países do Sudeste Asiático.

Sundracharm afirmou que os especialistas americanos enviados a Nam examinam o foco de botulismo com a finalidade de reforçar a preparação dos Estados Unidos no caso de um eventual ataque com armas biológicas.

EUA, Canadá e Reino Unido doaram à Tailândia mais de 100 doses da antitoxina necessária para curar os doentes por botulismo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311216/visualizar/