Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 20 de Março de 2006 às 19:00

    Imprimir


CAIRO - O ministro da Saúde egípcio, Hatem El-Gabaly, confirmou um segundo caso de infecção em humanos pela gripe aviária no país. O homem de 28 anos, foi identificado como Mohamad Bahaa Abdel Muneim e é dono de uma fazenda na localidade de Qaliubiya, ao norte do Cairo.

Segundo El-Gabaly, Muneim está internado em um hospital do Cairo, "onde recebe tratamento médico adequado e se encontra fora de perigo". O resultado dos exames foi divulgado no domingo.

O ministro também disse que visitou o doente no hospital e que as autoridades realizarão outra análise de laboratório para confirmar se realmente se trata da cepa H5N1 do vírus da gripe aviária.

A primeira vítima da doença no Egito, uma mulher chamada Amal Mohamed Ismail, de cerca de 30 anos, morreu nesta sexta-feira depois de ter tido contato com aves doentes.

O vírus da gripe aviária apareceu oficialmente no Egito em 18 de fevereiro e desde então se estendeu a 16 das 26 províncias do país.

As autoridades impuseram uma estrita proibição de transporte de aves e de seu sacrifício em lugares públicos. A carne de aves desapareceu nas últimas semanas da praticamente todas as lojas e restaurantes do Cairo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311261/visualizar/