Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 20 de Março de 2006 às 18:14

    Imprimir


JERUSALÉM - Israel confirmou nesta segunda-feira o primeiro foco do vírus H5N1 da gripe aviária. Em uma declaração em seu site, o Ministério da Agricultura informou que a doença foi encontrada em aves de duas fazendas comunitárias no sul do país e em uma comunidade rural no centro de Israel.

Temendo o pior, Israel começou no sábado, dia 18, uma campanha de sacrifício de centenas de milhares de frangos e perus.

O Egito, país vizinho a Israel, registrou os primeiros casos da doença no mês passado. As autoridades acreditam que a doença pode ter vindo do país para o Oriente Médio.

O H5N1 já matou ou causou o sacrifício de dezenas de milhões de aves pela Ásia desde 2003, e se espalhou recentemente pela Europa e África e Oriente Médio.

Autoridades sanitárias temem que o vírus possa evoluir e tornar-se transmissível entre humanos, o que significaria uma potencial pandemia.

Cerca de cem pessoas morreram em decorrência da doença ao redor do mundo, a maioria depois de ter contato direto com aves doentes.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311270/visualizar/