Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Março de 2006 às 16:20

    Imprimir


O prazo de entrega da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2005, foi adiado para o dia 7 de abril. Segundo nota do Ministério do Trabalho (MTE), até a noite de ontem (16) 4,5 milhões de estabelecimentos, registrando 31,9 milhões de vínculos, foram declarados.

A Rais é um censo anual feito pelo ministério sobre o mercado de trabalho formal no país. É entregue pelos empregadores, inclusive os governos municipais e estaduais. Segundo o MTE, a relação é a base de informações para o pagamento de benefícios, como abono salarial Pis/Pasep. No ano passado quase 10 milhões de trabalhadores receberam o pagamento. Além de identificar quem são os trabalhadores que têm direito a receber os benefício, a relação anual recolhe dados para fazer políticas públicas voltadas para o mercado de trabalho.

Como a entrega da Rais é feita pela internet e pode ser feita a qualquer hora do dia, o ministério espera receber, até do dia 7, a declaração de 6,3 milhões de estabelecimentos, o que significaria 45 milhões de vínculos, sendo que este último número corresponde a quantidade de empregos que o trabalhador tem ou teve durante o ano-base.

Para fazer a declaração basta entrar nos sites www.mte.gov.br ou www.rais.gov.br. As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone no ministério (61) 3317-8272.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311305/visualizar/