Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Março de 2006 às 16:14

    Imprimir


O Governo do Estado mantém o estado de alerta diante das chuvas dos últimos dias em todo o Estado. O alerta é válido para a Grande Cuiabá e nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, que requerem até o momento maior atenção. A informação é do superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, tenente-coronel Arilton Ferreira.

De acordo com ele, o órgão vem se reunindo extraordinariamente desde a semana passada com as secretarias de Meio Ambiente; Infra-estrutura; Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social; Saúde e Corpo de Bombeiros. Um contingente de mais de 400 pessoas, entre bombeiros, agentes ambientais e agentes voluntários da Defesa Civil, trabalham em sistema de plantão para atender a população em caso de emergência.

Duas equipes já estão em Santo Antônio de Leverger para fornecer à população cestas básicas, medicamentos e cobertores.

Arilton afirmou que, embora na Grande Cuiabá a situação esteja dentro da normalidade e sob controle, um plano de ação para remoção de 867 famílias em situação de risco em Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço já foi elaborado em conjunto com as prefeituras daqueles municípios. Ele voltou a afastar qualquer risco de uma possível enchente de grandes proporções nos bairros localizados às margens do rio Cuiabá na Capital. A população ribeirinha, porém, deve estar alerta sobre os riscos de inundações provocadas pelo volume de água liberado pelos córregos que deságuam no rio Cuiabá, como Barbado e Gumitá.

A Superintendência da Defesa Civil em Mato Grosso, ligada à secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), trabalha em parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, além de Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Capitania dos Portos, secretarias de Infra-estrutura do Estado, de Cuiabá e de Várzea Grande e a secretaria de Estado de Trabalho Emprego, Cidadania e Assistência Social. O superintendente observou que uma estrutura que envolve caminhões, máquinas pesadas, barcos e suplementos alimentares está sendo disponibilizada à comunidade caso haja a necessidade de transferência das famílias das áreas de risco para prédios públicos do Estado e do Município.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311306/visualizar/