Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Março de 2006 às 15:07
Por: Patricia Neves

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde está presente na quinta edição do projeto Prefeitura em Movimento. Durante toda a semana, a população receberá informações sobre o Sistema Único de Saúde, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, uso do preservativo feminino.

Além disso, quem for diabético ou hipertenso poderá fazer o cadastramento e, dessa forma, começar a receber medicamentos e orientações nas unidades de saúde de Cuiabá. "Esse trabalho de estar informando a população sobre seus direitos e deveres é muito importante. Somente dessa forma poderemos facilitar o acesso do usuário ao Sistema Único de Saúde", disse a enfermeira Letícia Montela.

Além de orientações sobre Educação em Saúde, nesta edição do Projeto Prefeitura em Movimento, a SMS participa de uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Trânsito e Transporte Urbano que vai levar informação à todas as escolas municipais daquela região. Haverá palestras educativas, teatro de fantoches e reacreação. "Esse ano, decidimos trazer os alunos para a Prefeitura em Movimento. Por isso, fizemos essa ação integrada.

A SMTU oferece o transporte que traz as crianças aqui para o terminal do Pascoal Ramos e as outras Secretarias fazem o trabalho educativo", disse a técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Enite Kaiser. O Centro de Controle de Zoonoses, também, está presente nesta edição do evento fazendo a vacinação de cães e gatos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311327/visualizar/